A importância da nanotecnologia para o farmacêutico

Curso: A importância da nanotecnologia para o farmacêutico
Apresentação: Atualmente, a nanotecnologia é compreendida como a arte de manipular a matéria em nível atômico, construindo moléculas inéditas, com propriedades diferentes. É um dos principais focos das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em todos os países industrializados do mundo. Os investimentos superam dois bilhões de dólares por ano e o seu desenvolvimento tem sido apontado como uma nova revolução tecnológica. O farmacêutico pode desempenhar um trabalho relevante utilizando a nanotecnologia e este curso remete o comportamento do mercado e quais as áreas mais promissoras referenciadas pelo mercado.
Professor: Coordenação de Farmácia
Carga Horária: 40h
Público Alvo: Pessoas interessadas no conhecimento técnico da nanotecnologia.  
Objetivo: Demonstrar a importância da nanotecnologia para os futuros profissionais farmacêuticos. Por oferecer um material que remete o mercado da nanotecnologia, que envolve investimentos que superam dois bilhões de dólares por ano e o seu desenvolvimento tem sido apontado como uma nova revolução tecnológica. A nanotecnologia encontra aplicações em praticamente todos os setores industriais e de serviços, incluindo as nanopartículas, os revestimentos, catalisadores e nano componentes. Assim, este curso oferece uma série de conhecimentos e conceitos que facilitam a compreensão deste seguimento tecnológico e profissional. 
Metodologia: O material será disponibilizado em formato EAD, disponível no ambiente virtual da Faculdade de Guarantã do Norte – Unifama. Após a leitura do material, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, apresentando o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado. 
Conteúdo:1.   O desenvolvimento da nanotecnologia
1.1        Cenário mundial
1.2        Cenário brasileiro
2.   Investimentos em nanotecnologia
3.   A nanotecnologia na área farmacêutica
4.   Conclusão
5.   Referências
 Inscreva-se aqui.