Tecnologia em Estética e Cosmética

Docentes Estrutura Curricular Horário de Aula Plano de Aula
Autorização e Reconhecimento Revistas de Estética e Cosmética Convênios e Estágios Projeto Pedagógico de Curso

 

Sobre o Curso   Mercado de Trabalho Áreas de Atuação

 
O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética tem sua denominação no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, no eixo Ambiente e Saúde. O Catálogo define que o Tecnólogo em Estética e Cosmética é o profissional que identifica, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Aplica técnicas de visagismo e maquiagem. Utiliza equipamentos específicos para cada procedimento estético. Elabora e aplica programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. Propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. Planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética. Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação. A Educação Profissional deve ser desenvolvida de forma articulada não só com os diferentes tipos de educação e de metodologias educacionais, mas também com o ambiente de trabalho, tendo como base de sustentação a evolução científica e tecnológica.

Perfil do Egresso

Considerando as concepções filosóficas e educacionais, os objetivos formativos da IES, sua missão, visão, valores, e os preceitos dispostos em seu PDI, a Faculdade de Guarantã do Norte – UNIFAMA busca que os egressos de todos os seus cursos superiores, sejam profissionais que:

  • tenham competência técnica e tecnológica em sua área de atuação;
  • sejam capazes de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável;
  • tenham formação humanística e cultura geral integrada à formação técnica, tecnológica e científica;
  • atuem com base em princípios éticos e de maneira sustentável;
  • saibam interagir e aprimorar continuamente seus aprendizados a partir da convivência democrática com culturas, modos de ser e pontos de vista divergentes; e
  • sejam cidadãos críticos, propositivos e dinâmicos na busca de novos conhecimentos.

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade de Guarantã do Norte – UNIFAMA projeta como o perfil do formando egresso/profissional o Tecnólogo em Estética e Cosmética, com senso crítico, apto a agir eticamente, capacitado e habilitado a planejar, organizar e gerenciar centros de estética, clínicas, SPAs e salões de beleza, bem como identificar e aplicar técnicas e métodos de tratamentos estéticos faciais, corporais e capilares.
O profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade de Guarantã do Norte – UNIFAMA deverá reunir competências para conhecer, interpretar e aplicar conceitos, princípios, fundamentos e teorias provenientes das bases moleculares, celulares e químicas, assim como a estrutura morfofuncional dos sistemas nervoso, cardiovascular e respiratório, bem como compreender as teóricas que explicam o homem, a vida em sociedade e as relações éticas relacionadas à profissão, permitindo a gestão de serviços de Estética e Cosmética, que proporcione beleza e qualidade de vida.

 Coordenação do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética

[email protected]