Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)

Curso: Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)
Apresentação: A PBL é uma sigla que vem do inglês (Problem Based Learning) que significa a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) um novo método de ensino que vem ganhando muito espaço entre os educadores da área da saúde. É um recurso didático inovador. A Aprendizagem Baseada em problemas (PBL) traz para a sala de aula a interdisciplinaridade, e segue a concepção atual, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Ela une o aprendizado da teoria e o aprendizado da prática. O foco passa a ser o aluno, que deixa de ser apenas receptor das informações para ter ação. Dessa forma, esse curso de extensão visa orientar futuros professores e alunos dos cursos da área da saúde, sobre essa didática e as formas de realiza-la.
Professor: Alex Zopeletto da Silva
Carga Horária: 40 h
Público Alvo: Alunos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Enfermagem e Farmácia.
Objetivo: – Trazer a Aprendizagem Baseada em Problemas para o foco do aprendizado dos futuros professores e profissionais da saúde;- Introduzir conhecimentos que possam auxiliar na vida profissional de professores e trabalhadores da área da saúde;
– Desenvolver o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula.
Metodologia: As aulas serão ministradas no formato EAD, material disponível no ambiente virtual da Faculdade Unifama. Após a leitura do material, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, apresentando o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.

Conteúdos:

– A Aprendizagem Baseada em Problemas;

– A Aprendizagem Baseada em Problemas em Casos Clínicos;

– A Aprendizagem Baseada em problemas na Psicologia.

Forma de Avaliação: Resolução de dez questões
 Inscreva-se aqui.