Básico de Lógica de Programação

Curso: Básico de Lógica de Programação
Apresentação: Ensino e aprendizagem do “pensar” algorítmico e sistêmico fundamental para a modelagem, desenvolvimento e implementação de soluções computacionais. O conhecimento base de programação, contempla: visão geral da contribuição da computação, de seus componentes e de um ambiente computacional de referência. O modelo algorítmico empregado no desenvolvimento de soluções para problemas computacionais. Introdução à uma linguagem de programação, em laboratório, suas características para implementação e consolidação do aprendizado da lógica algorítmica.
Professor: Thiago Fernandes Lanci
Carga Horária: 40 h
Público Alvo: Pessoas interessadas no estudo de Linguagem de Programação.  
Objetivo:  Capacitar o aluno no desenvolvimento de algoritmos computacionais, utilizando uma linguagem de programação estruturada.
Metodologia: As aulas serão ministradas no formato EAD, material disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, da Faculdade de Guarantã do Norte – Unifama. Após a leitura do material, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, apresentando o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.
Conteúdo: 1. Estrutura de Dados Básicos 1.1. Tipos básicos de dados 1.2. Operadores aritméticos, relacionais e lógicos. 1.3. Comandos básicos de entrada e saída e atribuição 1.4. Conceito de bloco de comandos 1.5. Estruturas de controle de fluxo – condicionais (se, se-senão e caso) 1.6. Estruturas de controle de fluxo – repetições (para, enquanto e repita -enquanto) 2. Estruturas de Dados Homogêneas 2.1. Vetores 2.2. Matrizes 3. Cadeias de caracteres – String 4. Estruturas de Dados Heterogêneas 4.1. Registros 5. Modularização 5.1. Variáveis locais e globais 5.2. Funções 5.3. Passagem de parâmetros por valor e por referência 5.4. Funções recursivas 5.5. Biblioteca de funções
Forma de Avaliação: Resolução das atividades.
 Inscreva-se aqui.