Currículo Lattes

Curso: Curso Currículo Lattes Básico
Apresentação: O Curriculum Lattes é um currículo elaborado nos padrões da Plataforma Lattes, gerida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq. A plataforma Lattes é resultado da experiências do CNPQ na integração de bases de dados de currículos, de grupos de pesquisa e de instituições em um único sistema de informação. O currículo lattes tornou-se padrão nacional no registro do percurso acadêmico de acadêmicos e pesquisadores do Brasil. É adotado pelas instituições de fomento, universidade e institutos de pesquisa do país. Todas essas informações da Plataforma Lattes estão disponíveis ao público para consulta na Internet e somente o usuário tem acesso para alteração ou inclusão de seus dados, é de suma importância que todos os dados sejam atualizados semestralmente.
Professor: Coordenação de Administração
Carga Horária: 40 h
Público Alvo: Profissionais e Docentes e Discentes.
Objetivo: Esse curso tem o objetivo de orientar profissionais (professores, alunos, pesquisadores) a cadastrar o currículo lattes e criar um cadastro básico no currículo lattes. Em outro momento iremos disponibilizar curso currículo lattes avançado para aqueles que possuem o cadastro na plataforma lattes.
Metodologia: As aulas serão ministradas no formato EAD, material disponível no ambiente virtual da Faculdade de Guarantã do Norte – Unifama. Após a leitura do material, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, apresentando o período de 20 dias após a matrícula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.
Conteúdos: Introdução ao currículo Lattes; Preenchimento do Cadastro Básico; Cadastro e-mail; Cadastro instituição; Cadastro documentos pessoais Preenchimento do Endereço; Cadastro Formação Acadêmica; Cadastro Atuação Profissional; Consulta do cadastro; Atualização do cadastro básico; Visualização do cadastro básico; Alteração do currículo lattes.
Forma de Avaliação: Envio do link do cadastro básico do currículo lattes ou data de atualização no período do curso.

Inscreva-se aqui.