Curso de Extensão: Autismo

Curso: Autismo
Apresentação: A escola recebe uma criança com dificuldades em se relacionar, seguir regras sociais e se adaptar, esse comportamento é logo confundido com falta de educação e limite. E por falta de conhecimento alguns profissionais da educação não sabem reconhecer e identificar as características de um autista.
Professor: Adriana Brambilla Tomasi
Carga Horária: 40 h
Público Alvo: Todos os envolvidos diretamente e indiretamente na formação do caráter no processo de ensino–aprendizagem.
Objetivo:-Estratégias de identificação;
-Estratégias de habilidades sociais;
-Estratégias de prevenção e gerenciamento de comportamentos destrutivos ou contrários à aprendizagem;
-Introduzir conhecimentos que possam fundamentar e orientar para um conhecimento e entendimento mais amplo.
Metodologia: As aulas serão ministradas na plataforma Moodle em formato EAD, material será disponibilizado no ambiente virtual da instituição UNIFAMA no endereço: <www.avaunifama.com.br> Ambiente Virtual de Aprendizagem. Após leitura do material e vídeo, o participante deverá realizar atividade avaliativa, tendo uma chance para realizar a atividade e obter média satisfatória (7,0), apresentando o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.
Conteúdos:
-FAMÍLIA e ESCOLA: Parceiras na inclusão;
-Estratégias de prevenção e gerenciamento de comportamentos disruptivos ou contrários à aprendizagem;
-Auxiliar os profissionais da área da educação a reconhecer e lidar com os educandos que possam estar dentro do Espectro Autista.
Forma de Avaliação:
Resolução de 12 questões.

Inscreva-se aqui.