Curso de Extensão: Percurso histórico da atenção farmacêutica no Brasil e no Mundo

Curso: Percurso histórico da atenção farmacêutica no Brasil e no Mundo
Apresentação: Neste material é abordado o percurso histórico da Atenção Farmacêutica no Mundo e no Brasil, o conceito, os aspectos regulatórios e a qualidade dos serviços. Porém, muito mais do que fornecer referenciais conceituais e históricos o conteúdo apresenta experiências bem sucedidas; o processo de seleção de pacientes e do serviço de atenção farmacêutica; bem como a estrutura necessária para implantação do serviço (incluindo recursos humanos, físicos e financeiros); indicadores de resultados e modelos. A qualificação é imprescindível para poder mudar a imagem e a percepção que os usuários e a sociedade podem ter da atenção farmacêutica, e para aclarar na consciência coletiva a farmácia como estabelecimento de saúde e uma das portas de entrada do sistema e acesso a atenção à saúde.
Professora: Coordenação de Farmácia
Público Alvo: Discentes de Farmácia e demais pessoas interessadas.
Objetivo: A qualificação dos discentes é imprescindível para poder mudar a imagem e a percepção que os usuários e a sociedade podem ter da atenção farmacêutica, e para aclarar na consciência coletiva a farmácia como estabelecimento de saúde e uma das portas de entrada do sistema e acesso a atenção à saúde. 
Metodologia: As aulas serão ministradas na plataforma Moodle em formato EAD, material será disponibilizado no ambiente virtual da instituição UNIFAMA no endereço: <www.avaunifama.com.br> Ambiente Virtual de Aprendizagem. Após leitura do material, o participante deverá realizar atividade avaliativa, tendo uma chance para realizar a atividade e obter média satisfatória (7,0), apresentando o período de 20 dias após a matrícula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.
Conteúdo: -Estruturação e organização da atenção farmacêutica;-Farmacêutico dentro do processo de compreensão das necessidades dos pacientes;
-O papel do farmacêutico humanístico e social;
-Farmacêutico como agente primordial no uso correto de medicamentos;
-Conclusão;
-Referências. 
 Inscreva-se aqui.