Curso: Educação Escolar Inclusiva para pessoas com surdez |
Apresentação: Estudar a educação escolar das pessoas com surdez nos reporta não só a questões referentes aos seus limites e possibilidades, como também aos preconceitos existentes nas atitudes da sociedade para com elas. As pessoas com surdez enfrentam inúmeros entraves para participar da educação escolar, decorrentes da perda da audição e da forma como se estruturam as propostas educacionais das escolas. Muitos alunos com surdez podem ser prejudicados pela falta de estímulos adequados ao seu potencial cognitivo, sócio -afetivo, linguístico e político-cultural e ter perdas consideráveis no desenvolvimento da aprendizagem. Dessa forma propomos um estudo para orientar sobre a Educação Escolar Inclusiva para pessoas com surdez. |
Professor: Fabiana Varanda Jorge |
Carga Horária: 40 h |
Público Alvo: Pessoas interessadas no estudo da Educação Escolar Inclusiva para pessoas com surdez. |
Objetivo: – Trazer o contexto escolar dos professores para o foco da discussão dos novos referenciais para a inclusão dos alunos; – Introduzir conhecimentos que possam fundamentar os professores na reorientação das suas práticas de Atendimento Educacional Especializado; – Desenvolver aprendizagem participativa e colaborativa necessária para que possam ocorrer mudanças no Atendimento Educacional Especializado. |
Metodologia: As aulas serão ministradas no formato EAD, material disponível no ambiente virtual da Faculdade de Guarantã do Norte – Unifama. Após a leitura do material, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, apresentando o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado. |
Conteúdos:Educação Escolar Inclusiva para pessoas com surdez Tendências subjacentes ¤ Educação das pessoas com surdez O atendimento educacional especializado para os alunos com surdez: Uma proposta inclusiva Momento Didático-Pedagógico: O Atendimento Educacional Especializado em Libras na Escola Comum Momento Didático-Pedagógico: O Atendimento Educacional Especializado para o ensino de Libras Momento Didático-Pedagógico: O Atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa O papel do intérprete escolar |
Forma de Avaliação: Resolução de dez questões. |
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