Importância do Aleitamento Materno

Curso: Importância do Aleitamento Materno
Apresentação: Apesar das campanhas anuais que procuram conscientizar sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida, o desmame ainda continua precoce, em nosso país, apenas 6% das crianças brasileiras são amamentadas exclusivamente no peito até 2 meses de vida. Sem falar que o aleitamento materno, aumenta os laços afetivos entre a mãe e o bebê; no puerpério faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal; diminui o risco de câncer de mama e ovários; é barato e está sempre pronto, na temperatura ideal, deve ser o primeiro e único alimento oferecido ao recém-nascido, pois a ingestão de outros tipos de leite podem provocar infecções e prejudicar a digestão. O recém-nascido amamentado no seio raramente adoece.
Professor: Luciana de Fátima Souza
Carga Horária: 40 h
Público Alvo: Público em geral
Objetivo: Proporcionar informações referentes ao aconselhamento em amamentação com base em artigos e vídeos;- Oferecer ajuda às mães que estão amamentando e futuras mães;
– Aumentar o índice das taxas de duração da amamentação;
– Conscientizar o público alvo sobre importância do aleitamento materno
Metodologia: As aulas serão ministradas no formato EAD, material disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, da Faculdade de Guarantã do Norte – Unifama. Após a leitura do material, e visualização de vídeos explicativos e um artigo, o cursista deverá realizar a avaliação, tendo duas chances para realizar e acertar as questões, obtendo média satisfatória, após o período de 20 dias após á matricula, o cursista estará apto para imprimir seu certificado.
Conteúdo: Vídeo amamentação Ministério da SaúdeArtigo Científico: Desmame precoce: implicações para o desenvolvimento motor-oral.
Artigo Científico: Revisitando o desmame precoce através de recortes da história.
Forma de Avaliação: Resolução de dez questões.
                                  Inscreva-se aqui.