Sobre o Curso – Direito

A Faculdade Unifama é a única a ter o curso de Direito autorizado com a nota 5 (nota máxima), na avaliação de comissões do MEC, no estado de Mato Grosso.
O curso de Direito da Faculdade Unifama  visa formar profissionais com capacitação técnica específica e complementar, preparando o profissional para atuar na área, liderando os trabalhos no exercício de sua profissão. A grande facilidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas, é o grande diferencial deste profissional.
O objetivo principal do curso é assegurar ao graduando sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito.
Pretende-se como perfil profissional do graduado da Curso de Direito da Faculdade Unifama, formar um Bacharel em Direito generalista na sua formação, mas com ênfase nos Direitos Agrário, Ambiental e Difusos, em correspondência com as necessidades e demandas econômicas, jurídicas e sociais da região de influência do curso.
Duração: 5 anos