Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UNIFAMA promovem Palestra sobre sistema construtivo Steel Frame

Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UNIFAMA – Guarantã do Norte tiveram uma Palestra, no dia 31 de maio, com o Proprietário da Chamberlain Gessos, Edilson Chamberlain, sobre o sistema construtivo Steel Frame e suas aplicações práticas.
O evento foi realizado no Auditório da Instituição e contou com exposição de elementos e materiais técnicos, bem como com uma apresentação dinâmica dos conceitos projetuais e de Cases de Sucesso em obras de médio e grande porte.
Além disso, os alunos puderam contar com a presença do egresso da UNIFAMA Arquiteto Josuan Schmitz e com o Azulejista Evandro Conceição, que juntos apresentaram os elementos e materiais construtivos.
Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo,  prof. Elson Eduardo, responsável pela organização do evento, o déficit habitacional brasileiro tem gerado uma contínua e crescente pressão na indústria da construção civil, dessa forma os profissionais, técnicos e construtores passaram a demandar meios de produção rápida e segura, respeitando as demandas ambientais, econômicas e sociais. Nesse contexto, a busca por opções práticas e inovadoras de construção tornou-se recorrente, e, portanto, essencial no ensino acadêmico e profissional.
Já para o egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo, Josuan Schmitz, é muito importante para os alunos que ainda estão cursando a faculdade saber como aqueles que já se formaram estão trabalhando: “Como egresso da Faculdade UNIFAMA pude contar as minhas experiências, as dificuldades mais comuns no início da carreira e até indicar possíveis caminhos para conquistar uma boa posição.”
Ascom/UNIFAMA