Estudantes de Direito conhecem estrutura de Promotoria de Justiça

Principais áreas de atuação do Ministério Público e aspectos relacionados à carreira de promotor de Justiça foram alguns dos assuntos abordados pelo promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues durante visita realizada por estudantes do curso de Direito, da União das Faculdades de Mato Grosso (Unifama), à sede das Promotorias de Justiça de Peixoto de Azevedo. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19).

“Independentemente da carreira que pretendam seguir, se almejam a valorosa advocacia ou o ingresso no serviço público por meio de concursos, tenham o Ministério Público como parceiro na realização da justiça. A instituição está de portas abertas a todos, como cidadãos e futuros profissionais da área jurídica, para a defesa dos interesses da sociedade”, destacou o promotor de Justiça.

A aproximação dos estudantes de Direito das instituições públicas em Peixoto de Azevedo faz parte de um projeto desenvolvido pelo professor e advogado Marcos Augusto Giraldo Macedo. Na visita à Promotoria de Justiça, os estudantes conheceram a sede da unidade e esclareceram dúvidas sobre as funções institucionais do Ministério Público.

Também tiveram acesso às informações sobre o programa de estágio existente no MPMT.

Fonte: MPMT