1ª Corrida e Caminhada Mulher Saudável destaca a prevenção como solução

Com o tema “Prevenção é a solução”, a 1ª Corrida e Caminhada Mulher Saudável foi realizada neste domingo (3). O horário de início da prova foi às 7h, com chegada e largada na Av. Jatobá. Os atletas percorreram 5Km pelas ruas de Guarantã do Norte.
O evento foi um grande sucesso de público e teve como objetivo a prevenção na saúde da mulher, com a conscientização sobre o Exame do Colo Uterino e a melhoria da qualidade de vida, através do lazer no âmbito de sua região de atuação.
Promovida pelo Laboratório Jardim Vitória, com suporte técnico da LIFE (Agnaldo Afonso Pereira-ME) e nutricionista Jackqueline Mioto e patrocínio da Faculdade UNIFAMA e Sicredi, a 1ª Corrida e Caminhada arrecadou alimentos não perecíveis que foram repassados para às entidades Lions e Rotary, que distribuirão para a comunidade.
Foram premiados  os 5 primeiros atletas no masculino e no feminino e mais 66 pessoas pelas faixas etárias.
Os Acadêmicos do cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade UNIFAMA marcaram presença na 1ª Corrida e Caminhada Mulher Saudável. Os acadêmicos de Fisioterapia, prestaram assistência aos atletas  sob a supervisão da coordenadora do curso, prof. Maiara Borges e os acadêmicos de Enfermagem verificaram os sinais vitais.
Ascom/UNIFAMA