Acadêmicos de Psicologia promovem Campanha “Pesquise, Conheça e Combata o Preconceito”

Os acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promoveram a Campanha “Pesquise, Conheça e Combata o Preconceito” para tentar amenizar os olhares preconceituosos sobre o modo de vida das Populações Indígenas, respeitando sua cultura e os direitos adquiridos pelos mesmos até então.
A Campanha foi desenvolvida no Dia do Índio, em 19 de abril. Foi uma Campanha silenciosa, com o intuito de instigar o olhar dos “cidadãos não índios”, que a população indígena pode e deve estar em todos os lugares em que se sinta bem.
A iniciativa foi de uma parte do corpo discente, que traçou em seus corpos o sinal da cultura indígena, por meio de tintas e usaram alguns objetos de cunho indígena, de forma a demonstrar respeito e disponibilizou tintas para a comunidade acadêmica participar. Além disso, distribuíram cartazes pela Faculdade, com frases de conscientização sobre os direitos indígenas e os professores, na hora do intervalo, fizeram uma homenagem ao Dia do índio, em que falaram sobre a importância desta data.
Ascom/FCSGN