II Semana da Enfermagem da FCSGN reflete sobre o cuidado humanizado

A II Semana da Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte foi realizada durante os dias 14 a 17 de maio, no Auditório da Instituição.
Com o tema “Cuidado humanizado: Devemos ser a enfermagem que queremos ter”, o evento foi em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio e teve o intuito de enfatizar a importância da profissão escolhida pelo acadêmico, para ressaltar que o profissional deve oferecer sempre o melhor de si:“Não existe profissional mais ou menos, devemos ser sempre o melhor e nos doar totalmente em busca do bem do próximo. Humanização essa é a palavra chave de tudo”, salientou a coordenadora do curso, a enfermeira Luciana de Fátima Souza
Na primeira noite, para fazer a abertura da Semana, a acadêmica do 4º semestre de Enfermagem, Witilla Meirelles, cantou a música “Bom Samaritano”.  Após desfeita a mesa de honra, a psicóloga Katia Avelino ministrou a palestra “Amor e Respeito ao Próximo”.
Na segunda noite, houve a palestra com o tema “Inclusão Social”, ministrada pela Dra. Eliana Borges, depoimento da enfermeira Viviane de Julio Faria e depoimentos dos professores do curso de Enfermagem da FCSGN.
Na terceira noite, a prof. Cleize Tavares prestou uma homenagem aos acadêmicos do curso e a todos os profissionais da Enfermagem, ao cantar o Hino da Enfermagem, em Libras. Em seguida, os acadêmicos apresentaram a Paródia “Oração do Enfermeiro”. Após isso, os acadêmicos apresentaram um vídeo sobre o projeto “Abraços grátis”, desenvolvido durante o semestre para a Semana da Enfermagem, além de depoimentos de enfermeiros da região sobre o porquê de eles escolheram a Enfermagem como profissão. Para finalizar a noite, os acadêmicos fizeram uma homenagem à coordenadora do curso.
O encerramento da II Semana da Enfermagem foi marcado pela Cerimônia do Jaleco, que consistiu na entrega da vestimenta aos calouros, iniciação dos alunos para uma nova jornada, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.
A Semana foi organizada pela coordenadora do curso, juntamente com os acadêmicos. A coordenadora Luciana agradeceu o empenho de todos: “A cada ano vamos colocando um tijolo na construção desse sonho de Humanização para todos. E graças a deus e a confiança que cada acadêmico deposita na Nossa Faculdade esse sonho vai sim se tornar realidade. Devemos ser a Enfermagem que queremos ter. CUIDADO HUMANIZADO. Muito obrigada a todos que contribuíram: Cássio Uniflor, Fabiana Varanda Jorge, Adriana Moita Vilela, Angela Zanella e Robson Nei. E a todos acadêmicos e corpo docente. Deus abençoe a todos”.
Confira as fotos em nossa galeria:

Ascom/FCSGN