Acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio da FCSGN realizam visita técnica à empresa Amazônia Máquinas, em Matupá

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram uma visita técnica à empresa Amazônia Máquinas, em Matupá, com o objetivo de conhecer a tecnologia de agricultura de precisão disponível no mercado.
A visita foi referente às disciplinas Projeto Integrador e Produção Vegetal, ministradas pela Profª Drª. Lilian Christian Domingues de Souza.
Segundo a Profª Lilian, a Amazônia Máquinas está presente em toda a região médio-norte e Norte de Mato Grosso, com seis lojas. “Esta grande conquista de mercado se deve à alta qualidade em todos os produtos que levam a marca New Holland, mas se deve também à determinação e à garra dos empresários fundadores, que montaram uma equipe preparada e competente, que hoje agrega cerca de 250 colaboradores”, salientou a professora.
A professora agradeceu à empresa por receber os alunos com satisfação e compartilhar sua experiência no mercado.
Para os acadêmicos a visita à Amazônia Máquinas é de grande importância para adquirir os conhecimentos acerca de máquinas agrícolas e a tecnologia de agricultura de precisão que vem crescendo a cada dia em nossa região.
Ascom/FCSGN