Projeto : A importância da rede para combater a violência contra a mulher

No dia 28 de Setembro foi realizado no auditório da Faculdade Unifama uma palestra com início das 14h, referente a responsabilidade social da turma de Psicologia do 5º semestre.
Muitas mulheres são vítimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha, por medo e também por morarem em regiões afastadas e não saberem onde pedir ajuda e como pedir ajuda. A campanha tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção da sociedade para este problema e principalmente mostrar a essas mulheres que existem meios de acolhimento, uma rede de serviços públicos onde o atendimento prestado tem como objetivo cessar a violência vivenciada pela mulher, sem ferir o seu direito à autodeterminação. Promovendo também, meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões relativas à situação de violência vivenciada, intervindo para evitar futuros atos de agressão e contribuindo na interrupção do ciclo de violência e penalização responsável pela agressão. O objetivo do evento foi levar a informação e a conscientização de como é a atuação da rede a todos, não somente a mulheres mas a sociedade no contexto geral.
Com a importância do acadêmico aprender sobre a importância de toda a rede e principalmente de como ela é fundamental na reinserção da mulher violentada perante a sociedade.
 
 
Fotos : Agitah
ASCOM/UNIFAMA