Acadêmicos de Administração da FCSGN realizam visita técnica em Propriedade Familiar

Uma verdadeira aula sobre empreendedorismo rural. Assim, pode ser considerada a visita técnica ao sítio do senhor Ari Piccini, realizada na sábado (19), pelos acadêmicos do 5°e 7º semestres do curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte. A visita foi orientada pela prof.ª Monica Picolo, referente a disciplina “Empreendedorismo”.
Na oportunidade, os acadêmicos puderam conhecer diversas atividades, desde o cultivo, produção, até a logística de comercialização, desenvolvidas pela família Piccini no sítio, localizado na 8ª Agrovila do município de Terra Nova do Norte, onde são cultivadas mais de 17 espécies frutíferas. Com uma área total de 50 hectares, 35 estão arrendados para o cultivo de soja e os 15 restantes garantem o sustento de três famílias e empregam até 12 pessoas, através do cultivo e comercialização de frutas in natura e a industrialização e comercialização de polpas e salames.
Segundo seu Ari,“ a fabricação de alimentos é uma coisa muito rara aqui no Norte de Mato Grosso: “Então, tudo o que você faz com boa qualidade, você vende!”, salientou o produtor.
Ascom/FCSGN