Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da FCSGN realizam visita técnica ao bairro Centro, em Guarantã do Norte

Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram uma visita técnica ao bairro Centro, em Guarantã do Norte, com o objetivo de coletar e analisar informações básicas da área de intervenção, um dos aspectos fundamentais dentro das etapas do planejamento arquitetônico. A visita foi supervisionada pela arquiteta e urbanista, Prof.ª Jakline Marques.
Segundo a professora, a ideia da visita técnica foi demonstrar na prática a importância da fase do planejamento, fazendo com que os acadêmicos tivessem cuidado em observar todos os equipamentos urbanos públicos, vegetação natural, topografia, fluxo das vias adjacentes, uso e ocupação existente, orientação solar, ventos dominantes, uso dos equipamentos e demais informações pertinentes antes de iniciar o projeto arquitetônico.
“Todo e qualquer projeto deverá ser projetado levando em consideração todas as informações existentes no terreno a qual será implantado o projeto”, complementou a professora.
Ascom/FCSGN