Acadêmicos de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participam de Curso sobre Imposto de Renda

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram, no dia 2 de março, do Curso IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física 2017, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Guarantã do Norte.
O curso foi ministrado pelo contador Reginaldo Dutra e teve por objetivo demonstrar o uso do software IRPF2017 – Declaração de Ajuste Anual, Final de Espólio e Saída Definitiva do País e como é feito a apuração do IRPF 2017. Durante o curso, o palestrante pode demonstrar no sistema como é realizada a apuração do devido imposto, explanar sobre todos os itens e prazos para a realização da declaração e esclarecer dúvidas sobre a declaração.
O profissional que lecionou o curso tem atuação na área da contabilidade há mais de 8 anos, proprietário da empresa Start Contábil – Serviços Empresariais LTDA, empresa especializada em planejamento tributário para cooperativas, o mesmo presta consultoria para a Cooperativa COOGAVEP – Cooperativa dos Garimpeiros de Peixoto de Azevedo.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Pablo Oliveira de Souza, o curso evidenciou pontos relevantes ao acadêmico que deseja iniciar seus trabalhos na área contábil, motivando o mesmo a dar seus primeiros passos no mundo contábil: “Ficou visível que o curso somou e muito para o conhecimento dos acadêmicos presentes, pois houve muitas perguntas, tornando assim o curso dinâmico e atrativo”.
O coordenador acrescenta ainda que o curso de Bacharel em Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã tem como objetivo formar bacharel capaz de promover sua função com eficiência, profissionalismo, proporcionar domínio dos conteúdos fundamentais teoria e prática, visando a excelência profissional: “Com o intuito de cumprir nosso objetivo vamos além da sala de aula, buscamos incansavelmente sempre em primeiro lugar a qualificação do acadêmico. Visto que o início de março inicia o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda, observamos o momento oportuno de qualificar e profissionalizar nossos acadêmicos com a DIRPF – Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, ou ainda, a IRPF2017 – Declaração de Ajuste Anual, Final de Espólio e Saída Definitiva do País”.
Ascom/FCSGN