Acadêmicos de Enfermagem atuam como socorristas durante a Copa Unifama 2018

Os acadêmicos do curso de Enfermagem atuaram como socorristas nos jogos da Copa Unifama 2018, realizada durante os dias 13 a 17 de agosto, no ginásio Bezerrão.
Eles montaram um kit de primeiros socorros, levaram uma prancha de imobilização e atuaram através de uma escala de atendimento.  Em cada noite, dois acadêmicos, sob a supervisão da coordenadora do curso de Enfermagem, prof.ª Luciana de Fátima Souza  e colaboração da prof.ª Tatiana Faleiros, prestaram atendimento, em caso de contusões musculares, quedas que apresentassem escoriações ou abrasões , fazendo curativos ou encaminhando para atendimento hospitalar. Cada socorrista ficou responsável por conferir e repor os materiais necessários para o melhor atendimento do paciente do dia seguinte, bem como fazer um relatório do atendimento e entregar para a coordenadora do curso, já colocando em prática seus aprendizados em sala.
Segundo a coordenadora Luciana, o objetivo do projeto foi pôr em prática seus conhecimentos fora da sala de aula, propiciando aos alunos maior aprendizado e com isso desenvolver suas competências e habilidades, através de uma assistência de qualidade e cuidado humanizado.
Ascom/Unifama