Acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Unifama realizam visita técnica ao Núcleo de Bombeiros de Guarantã do Norte

Os acadêmicos do 5º Semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Unifama realizaram no dia 11 de julho, uma visita técnica ao Núcleo de Bombeiros, de Guarantã do Norte.
Através da visita, eles  puderam conhecer os equipamentos e veículos utilizados nos atendimentos, se informar sobre qual atendimento é privativo dos bombeiros, como eles agem após cada chamado , qual a carga horária de trabalho, vestimenta utilizada e quantos profissionais bombeiros são enviados em cada atendimento.
A Visita foi organizada pela professora da disciplina de Saúde do Trabalhador, Viviane Andreotto Coalho de Oliveira.
Segundo a professora, quando o assunto é atendimento emergencial do corpo de bombeiros, as pessoas  logo associam a incêndio e,  ao participar dessa visita e conversar com os soldados do batalhão, os acadêmicos puderam participar da realidade dos atendimentos e ficaram sabendo quais as missões do serviço do bombeiro militar e sobre o perigo do trote ao número de emergência 193,  trote esse que muitas vezes atrapalha o atendimento às vítimas realmente necessitadas. Desta forma, os acadêmicos puderam adquirir conhecimentos  sobre a importância dos bombeiros na vida de cada cidadão
Ascom/Unifama