Acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade Unifama fazem Estudo de caso dirigido para melhorias de edificações públicas

Os acadêmicos da primeira turma de Engenharia Civil da Faculdade Unifama fizeram um Estudo de caso dirigido para melhorias de Edificações públicas, do município de Guarantã do Norte.  O estudo foi realizado durante a disciplina de “Introdução à Engenharia”, ministrada pelo professor e coordenador do curso Elson Eduardo de Oliveira Paulo e a Apresentação foi feita nesta terça-feira (13), na área de convivência da Faculdade.
O objetivo foi integrar os alunos ao cenário da construção civil da região e transmitir uma perspectiva de como essa área pode transformar a vida das pessoas.
As edificações apresentadas foram: a Biblioteca Municipal, a Faculdade Unifama, a Feira do Produtor e o Terminal Rodoviário de Guarantã do Norte.  Após pesquisa de campo, os acadêmicos apresentaram melhorias que podem ser realizadas através da Engenharia Civil .
O coordenador avaliou de forma extremamente positiva o resultado do Estudo e disse ter se surpreendido muito com a inovação apresentada, pois alguns alunos trouxeram tecnologias que não existem na região, como os óculos de realidade virtual.
Ele acrescentou que a ideia do curso de Engenharia Civil é justamente trazer para os alunos de Engenharia a realidade do cenário da construção civil da nossa região e colocá-los em situações nas quais eles precisam elaborar ou solucionar algum problema e possivelmente melhorar alguma obra que tenha uma visão pública, que tenha uma demanda pública , para já ter essa ciência do quanto a profissão deles podem impactar a região.
Ascom/Unifama