Acadêmicos de Letras da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte doam kits Higiênicos para Lar dos Idosos

Os acadêmicos do 6º e 8º semestre do curso de Letras da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte arrecadaram fundos para a compra de fraldas e kits Higiênicos para doar para o Lar dos Idosos de Guarantã do Norte. A Ação faz parte Campanha da Responsabilidade Social promovida todos os anos pela Faculdade, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)  e foi orientada pela coordenadora do curso, prof. Adriana Brambilla e prof. Sandra Cavalli Mazoti.

Acadêmicos arrecadaram fundos para a compra de fraldas e kits Higiênicos.

A entrega dos kits foi realizada na quarta-feira (20).  Segundo os acadêmicos, o objetivo foi contribuir com a entidade a fim de promover a solidariedade e iniciativas para a construção de um mundo melhor.
O acadêmico Francisco Guimarães relatou como foi sua experiência durante a visita: “Sentir o anseio deles em cada assunto, ouvir as histórias vividas por eles, para aqueles que se misturam com “estranhos” como nós somos ao chegar neste ambiente. Onde pessoas que não são parentes, fazem de tudo para estes humanos que estão de certa forma sozinhos, para alguns, o passatempo é um jogo de baralho, de dominó, ou simplesmente observar um amigo que não sabe mais quem ele é, tenho certeza de que esta visita não será somente para ir deixar um mantimento, ou somar um dia de responsabilidade social. Mas para uma ato de humanidade, não por compaixão ou dó, mas pelo respeito e admiração pelo que são. Não chorei lá, por dentro de mim, veio uma inquietude, um compromisso de voltar mais vezes.   Em nossos dias ouvimos tantas coisas… Que não dá tempo pra nada, por mais que não tenhamos tempo, temos que olhar para nós, fazer uma visita destas.  Agradeço a iniciativa, a oportunidade de poder sentir de perto e presenciar alegria destas pessoas”.
Ascom/FCSGN
Fotos cedidas por Adriana Brambilla