Acadêmicos de Psicologia participam da V Jornada de Análise do Comportamento, em Várzea Grande

Os acadêmicos Iza Frider, Rozângela Lima e Tiago Pires, do 3º semestre do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram da V Jornada de Análise do Comportamento, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em Várzea Grande. A JAC ocorre em diversas regiões do Brasil, com o objetivo de expandir a Análise do Comportamento e acrescentar novos conhecimentos a todos que se interessam pela abordagem. A Análise do Comportamento é uma forma científica para explicar e lidar com comportamentos e sentimentos humanos.
A programação da V JAC contou com temas diversificados e palestrantes reconhecidos  nacionalmente pelos seus trabalhos e pesquisas.
Para o acadêmico Tiago, a experiência foi única e indescritível: “Com esse evento eu pude ter a visão de uma didática totalmente avançada daquilo que estamos tendo em sala de aula, pois vislumbrei na prática como acontece o processo quando se trata da área Analista Comportamental, da Psicologia. E o incrível é a sua aplicabilidade em várias áreas. Não somente dentro da clínica, mas na saúde, educação, inteligência artificial, jurídica, enfim. Foi uma oportunidade de sair um pouco de dentro do espaço acadêmico e buscar por algo além. E isso foi uma sensação de imenso prazer e oportunidade direcionada a nós e quem participou. E ainda pudemos levar o nome da nossa Faculdade, então só resta agradecer a essa oportunidade. E por cada conhecimento que aprendemos e estamos aprendendo. Espero pelas próximas oportunidades e que possa estar participando”.
Ascom/FCSGN