Acadêmicos de Sistemas de Informação participam do FLISoL 2018, em Feliz Natal – MT

Pelo segundo ano consecutivo, os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). O evento aconteceu no dia 28 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal de Feliz Natal – MT.
O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento, de forma prática e dinâmica.
Para alcançar este objetivo, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizaram simultaneamente eventos em que foi instalado, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente aconteceram palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.
O evento é realizado desde o ano de 2005 e desde 2008 sua realização acontece no 4º sábado de abril de cada ano. Em 2017, os acadêmicos participaram da edição que aconteceu em Sorriso-MT.
Ascom/FCSGN