Acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participam de aula prática sobre sustentabilidade

Os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram de uma aula prática sobre sustentabilidade, durante a disciplina Fundamentos do Agronegócio, ministrada pela prof.ª Ma. Ana Paula Ferreira de Almeida.

Com o tema Sustentabilidade e Empresas Rurais, a aula consistiu em criar uma representação esquemática de uma agropecuária. Segundo a professora Ana Paula, devido ao tema sustentabilidade ser amplamente discutido dentro do agronegócio, é necessário que os acadêmicos vivenciem práticas curriculares que façam complemento ao conteúdo teórico: “Nesta aula foi apresentado aos alunos um desafio, os mesmos deveriam criar uma representação esquemática de uma agropecuária, com alguns elementos obrigatórios. O mais importante, os materiais utilizados na representação deveriam, em sua maioria, ser materiais passíveis de reciclagem”.

De acordo com a professora, o objetivo da aula foi levar os acadêmicos a pensarem como uma empresa sustentável e a trabalhar com materiais que cotidianamente são descartados em lixo comum, mas que poderiam ter o destino da reciclagem e, o mais importante, os alunos tiveram a experiência de trabalhar em equipe e funcionar como equipe.

Fotos: Ana Paula Ferreira de Almeida