Acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio da FCSGN realizam visita técnica em propriedade rural

Com o objetivo de conhecer mais sobre a Agricultura Familiar, os acadêmicos do 1º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte  realizaram uma visita técnica em uma propriedade familiar, localizada na Linha Páscoa I. A visita foi orientada pela engenheira agrônoma e prof. Ma. Ana Paula Ferreira de Almeida, durante a disciplina “Fundamentos do Agronegócio”.
Durante a visita, os acadêmicos tiveram contato com os agentes principais do agronegócio, os agricultores, e, através de um diálogo aberto, foi trabalhado de forma complementar o conteúdo programático, proporcionando aos acadêmicos a possibilidade de conhecer a realidade da agricultura familiar.
A agricultura familiar tem um papel muito importante no setor do agronegócio. Aproximadamente 70% dos alimentos que compõe a alimentação básica são produzidos por esta categoria. De acordo com a professora Ana Paula, em nossa região não é diferente, a agricultura familiar movimenta o agronegócio local e é uma das responsáveis pela abertura e ocupação das áreas da região. “Infelizmente, a agricultura familiar passa por algumas dificuldades, e temos trabalhado os pontos positivos e negativos que rodeiam este setor. Portanto, conhecer a realidade de algumas famílias agricultoras trará maior conhecimento aos acadêmicos, que tem trabalhado e vivenciado no âmbito acadêmico esta temática”, explicou.
Ascom/FCSGN