Acadêmicos do 4º semestre de Letras apresentam seminário “Día de los Muertos”

Os acadêmicos do 4º semestre A do curso de Letras da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte apresentaram, no dia 21 de outubro, o seminário “Día de los Muertos”, referente à disciplina Metodologia do Ensino/Aprendizagem do Espanhol, ministrada pelo professor Julio Cesar Santin.
O tema “Día de los Muertos” foi dividido em grupos, que apresentaram sobre tradições e costumes no México, como é comemorado o dia dos finados no cemitério, trajes e significados. Além de praticar o espanhol, os acadêmicos puderam conhecer outra cultura.
Para o professor Julio Cesar, a aula consistiu em uma demonstração metodológica de como o Espanhol pode ser trabalhado em sala de aula. “Então, qual é a ideia? A gente juntar o idioma espanhol com o que a gente pode adquirir de cultura, de vivência de outros países que falam espanhol. Como eu já tive oportunidade de conhecer algumas realidades que têm essa cultura de comemorar o “Dia dos Finados” (Día de los Muertos), lá eles festejam isso. Então, é uma junção de metodologia, como eles podem trabalhar este tema que,às vezes, para nós, pode ser até um pouco obscuro, trabalhar com os alunos e ensiná-los a entender uma nova cultura e falar, conversar, dialogar e entender textos relacionados ao tema “Dia de los muertos”.
Assecom/FCSGN
Foto: Ione Sampaio Polipenko