Ação à Saúde: Acadêmicos de Farmácia orientam sobre uso racional de medicamentos e seu descarte

Os acadêmicos do 2º semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte desenvolveram um projeto coletivo para orientar jovens e adultos sobre o uso racional de medicamentos e descarte adequado dos mesmos.
O projeto foi realizado na Escola Estadual de 1º e 2º grau 12 de Abril, em Terra Nova do Norte. Os acadêmicos fizeram demonstração dos medicamentos com explicações, em que esclareceram as dúvidas. A demonstração foi bem dinâmica para chamar a atenção dos alunos. Além da Escola, os acadêmicos percorreram o bairro ocupacional João Paulo II, orientando diretamente as pessoas.
A ação fez parte da Campanha de Responsabilidade Social promovida pela Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).