Agência Transfusional de Peixoto de Azevedo ministra palestra para acadêmicos de Farmácia da FCSGN

O Técnico em enfermagem João Batista da Silva Curti, atuante na Agência Transfusional de Peixoto de Azevedo, ministrou uma palestra aos acadêmicos do 1º semestre do curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, sobre os  principais requisitos para ser doador de sangue.
O objetivo foi demonstrar a importância da causa de doação de sangue, quais os fatores que tornam um doador inapto, custos envolvidos no processo, requisitos analisados na entrevista e os exames realizados para a comprovação da viabilidade do sangue doado.
Ao final da palestra, os acadêmicos puderam tirar as dúvidas referentes à doação de sangue.
Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, prof. Gleycivani Nunes da Silva, o intuito de promover a palestra foi esclarecer e alertar sobre a necessidade da doação de sangue, pois é preciso informar adequadamente os acadêmicos para que possam compreender quem pode ou não ser doador e o processo envolvido nas campanhas.
Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Os estoques dos bancos de sangue não podem ficar vazios. Uma só doação que você faz pode beneficiar até quatro vidas. Todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue.
Ascom/FCSGN