Começam as aulas da primeira turma de Engenharia Civil da Faculdade Unifama

Com muita expectativa, nesta última segunda-feira (20),  a primeira turma do curso de Engenharia Civil, da Faculdade Unifama, teve sua primeira aula.
O coordenador do curso prof. Elson Eduardo deu as boas-vindas aos acadêmicos. Após apresentar o curso de Engenharia Civil, o coordenador apresentou toda a infraestrutura da Instituição.
Na segunda etapa, durante a aula de “Química Geral e Experimental “, ministrada pela professora Ma. Carolina Rodrigues, foi realizada uma dinâmica com o tema: “Vencendo as adversidades e conquistando os objetivos coletivamente”, em que foram utilizados balões que representavam os objetivos a serem alcançados.
De acordo com o prof. Elson, o intuito das atividades desempenhadas foi realizar a integração dos alunos à instituição e incentivar a relação harmoniosa entre professores e alunos, de forma a promover a boa relação no processo de ensino-aprendizagem para obter um melhor aproveitamento das aulas.
A acadêmica do curso de Engenharia Civil, Caroline Zeri, comentou sobre sua experiência a respeito do início das aulas: “A dinâmica da primeira aula de Química Geral e Experimental da professora Carolina Rodrigues, utilizou balões que representavam os objetivos e o que precisaríamos na caminhada do curso, nos mostrando que com a união e companheirismo, podemos ir mais longe, que não é preciso ter rivalidade, pois o mercado de trabalho é amplo, e com a união de excelentes profissionais poderá ser uma opção viável para ir ainda mais longe.”
Ascom/Unifama