CPA divulga resultado da Pesquisa de Avaliação Institucional 2015

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promoveu pesquisa com professores, funcionários e acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Contábeis e Administração para a realização da autoavaliação institucional 2015.
Os questionários da Autoavaliação Institucional foram disponibilizados durante os dias 2 a 26 de março, através de formulários online. Dentre o número de participantes, temos 95,5 % discentes, 90,9 % professores e 71,4 % administrativos.
O roteiro de autoavaliação institucional elaborado pela CPA adotou como forma de apuração dos resultados uma escala que considera 1 (Sem condições de responder); 2 (Insatisfatório); 3(Bom); 4(Ótimo) para avaliar a satisfação da comunidade acadêmica.
Foi tomado como critério de potencialidades as perguntas que obtiveram nota entre 3 (três) e 4 (quatro). Os quesitos que foram avaliados com média 2 (dois) foram considerados como fragilidades, pois a Comissão percebeu que esses itens encontram-se no limiar da satisfação e insatisfação. 1 (um) aponta a necessidade de maior divulgação das atividades desenvolvidas, em específico as propostas contidas no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
Segundo a CPA, a Faculdade de Guarantã realiza a sua avaliação interna de forma clara e aberta viabilizando, assim, que não se processe um conhecimento do funcionamento, estrutura e desempenho somente por ocasião do cumprimento da apreciação oficial, mas sim uma análise ininterrupta, efetivamente processual, conhecendo e identificando eventuais oportunidades de melhorias, as quais podem ser resolvidas imediatamente, instituindo-se, dessa forma, uma cultura organizacional.
Os dados obtidos nesse procedimento avaliativo serão integrados aos processos decisórios nos diversos âmbitos da gestão da Faculdade de Guarantã, possibilitando o aperfeiçoamento do desempenho acadêmico e administrativo e subsidiando a gestão institucional. Confira o relatório no site da IES:
www.faculdadeuniflor.edu.br/template/downloads/questionario-de-avaliacao/relatorio-de-autoavaliacao-marco-2015.pdf

Assessoria de Comunicação/ Uniflor