Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Unifama promove I Partida Simultânea de Xadrez

O curso de Sistemas de Informação da Faculdade Unifama realizará na próxima terça-feira (28), a I Partida Simultânea de Xadrez. Os acadêmicos irão enfrentar o professor do curso, Rodrigo Romais, “Atleta do Ano de 2018”, condecorado pela Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX),o único atleta no Estado de Mato Grosso a participar de todos os eventos da FMTX.
A Partida simultânea é uma variação do xadrez onde um enxadrista joga contra mais de um adversário, ao mesmo tempo, em tabuleiros distintos.
Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação, prof. Thiago Lanci, organizador do evento,  a prática do xadrez desenvolve o raciocínio matemático e o pensamento crítico, e partindo disso, os acadêmicos junto à Coordenação e ao Mestre Rodrigo tiveram a ideia de elaborar a primeira partida simultânea na Faculdade UNIFAMA para mostrar à comunidade esse grande esporte da mente.
“O Professor Rodrigo recebeu, esse ano, ainda na cidade de São Paulo – SP, o reconhecimento por ser uma das maiores referências no esporte da Mente – Xadrez, no ano de 2018!”, ressaltou o coordenador Thiago.
O Xadrez se encaixa, academicamente falando, nas disciplinas de Matemática e Lógica de Programação do Curso de SI, desenvolvendo e aprimorando o raciocínio lógico dos alunos.
O evento começará às 19h, na Passarela da Faculdade Unifama e será aberto ao público.
Ascom/Unifama