Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã comemora número de vagas disponibilizadas pelo FIES

Com novidades para o FIES do segundo semestre de 2015, entre elas a prioridade na oferta de cursos que tenham qualidade de ensino e voltados para a região Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto Distrito Federal), o Ministério da Educação – MEC liberou nesta segunda-feira (3), através do Diário Oficial da União, o número de vagas por Instituições de Ensino, sendo a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor) a IES que teve maior número de vagas liberadas por curso no extremo norte de Mato Grosso.
A Faculdade recebeu, no total, 47 vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Letras. Confira a relação do número de vagas por curso:
Administração: 3 vagas
Ciências Contábeis: 3 vagas
Letras – Português e Espanhol: 13 vagas
Pedagogia: 28 vagas
Consulte a relação através do site do FIES: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/consulta/curso.
Devido às novas regras para adesão ao FIES, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã comemora o sucesso no número de vagas, resultado de sua qualidade de ensino e atendimento ao acadêmico e do baixo índice de desistência, tendo qualidade e conceito perante o MEC.
Segundo o diretor financeiro e administrativo da Faculdade, Cássio Brizzi Trizzi, em janeiro de 2015, 380 vagas foram financiadas pelo FIES. “A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã disponibilizou 120 vagas para o curso de Pedagogia, 90 foram preenchidas em janeiro e 28 foram liberadas agora, financiando 100% das vagas existentes para este curso. Comemoramos este resultado, pois nosso objetivo é proporcionar ensino superior de qualidade para todos”.
A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, com 16 anos de fundação e mais de mil alunos formados, encontra-se no auge de seu crescimento, investindo na qualidade de ensino, infraestrutura e equipamentos adequados, laboratórios, biblioteca e instrumentos de ensino-aprendizagem, multimeios permanentes e atualizados, professores qualificados e novos cursos. Além do Financiamento Estudantil – FIES, a Faculdade possui Financiamento próprio, o FAAI – Fundo de Apoio ao Aluno Ingressante e bolsas de 50 a 100%.
Para o início de 2016, a previsão é de vestibular para os cursos de Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Sistema de Informação e Agronegócio, que aguardam publicação no Diário Oficial da União.