Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizou, nesta quarta-feira (8), uma programação especial em homenagem às mulheres que fazem parte da Instituição: Acadêmicas, Professoras e Corpo Administrativo.
A Diretora Geral da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, prof.ª Fabiana Varanda Jorge, fez a abertura do evento, falando à respeito da importância do Dia Internacional da Mulher com relação à luta na igualdade de direitos e liberdade, além de relatar sobre sua experiência educacional e em como isso pode mudar a vida das pessoas.
Em seguida, o psicólogo e prof. Anilso Getúlio Moraes Buchardt ministrou a palestra “O Dia da Mulher: Uma necessidade atual”. Durante a palestra, ele abordou teóricos da Psicologia existencial e fenomenológica que dizem que a pessoa precisa “vir a ser”, que significa entender o espaço e entender que pode ter prazer, o direito de ser. Para o psicólogo, mesmo com todo o desenvolvimento, a mulher ainda se sente não inferior, mas menosprezada, de tomar posse de seu espaço. Após a palestra, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo prof. Joseph Rosa e o coordenador do curso de Sistemas de Informação, prof. Thiago Fernandes Lanci recitaram poesias em homenagem às mulheres.
A noite encerrou-se com a apresentação cultural dos acadêmicos Bruna Vieira Theisen, Thiago Brito de Carvalho, do 1º semestre de Ciências Contábeis e Taine Rosa, do 3º semestre de Tecnologia em Agronegócio. O evento foi organizado pelos coordenadores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Agronegócio.
Confira as fotos em nossa galeria:
Galeria de fotos
Assecom/FCSGN