Faculdade de Guarantã promove Semana da Responsabilidade Social

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte-FCSGN, sendo uma instituição séria e conceituada, preocupa-se com o bem estar social procurando sempre agregar valores e consolidar a realização de atividades que satisfaçam as necessidades do público no qual está inserida. Desta forma, todos os anos realiza o “Dia de Responsabilidade Social”, evento este que conta com a participação dos acadêmicos e colaboradores com o intuito de levar à sociedade sua contribuição, evidenciando assim que a IES cumpre com o compromisso social.
Neste ano para o evento da Semana de Responsabilidade Social a Faculdade irá realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e calçados com o intuito de distribuir para famílias carentes da cidade de Peixoto de Azevedo. Para a efetivação da campanha houve sensibilização aos acadêmicos sobre a tomada de consciência de práticas e ações sociais e após esta primeira intervenção houve a atividade de mobilização por parte dos mesmos.
A campanha da Semana de Responsabilidade Social se encerrará dia 20 de setembro de 2014 com a distribuição dos produtos arrecadados na cidade de Peixoto de Azevedo. Como retorno a IES receberá o Selo de Responsabilidade Social da ABMS (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) certificando que a mesma é comprometida e faz a diferença na educação superior, formando assim profissionais conscientes e com senso de responsabilidade coletiva.
Lucia Rosa dos Santos