Faculdade UNIFAMA emite Nota de Repúdio ao Prefeito e Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO E CÂMARA DE VEREADORES DE PEIXOTO DE AZEVEDO
A Faculdade UNIFAMA esclarece que, em cima da promessa de Campanha feita durante as Eleições 2020, em que o prefeito Mauricio Ferreira de Souza se comprometeu politicamente, durante entrevista à TV UNIFAMA – SBT- Canal 13, em dar continuidade ao repasse de recurso financeiro à Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo – AAPA, para o pagamento do combustível , sendo este convênio firmado em 2017 e sancionado em lei (Lei Nº 1.046 de 31 de maio ) em 2019, a Faculdade UNIFAMA adquiriu frota de ônibus própria para o município de Peixoto de Azevedo, a fim de manter o convênio, em que a Faculdade disponibiliza o ônibus, manutenção e motorista e o município faz o repasse para o combustível. Sendo assim, a Faculdade UNIFAMA fez o orçamento em cima do que foi prometido pelo prefeito, para dar continuidade ao convênio firmado. No entanto, após sua promessa de Campanha , gravada e veiculada, ainda assim o referido prefeito faltou com sua palavra, cessando o repasse do recurso para a Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo – AAPA.
Sobre as conversações e tratativas no sentido de implantar um campus universitário no município de Peixoto de Azevedo, a Faculdade UNIFAMA possui uma política de expansão pelo território de Mato Grosso e assegura que, caso o município em questão venha, de fato , a doar um terreno para a Faculdade UNIFAMA, será feita a implantação de uma unidade em Peixoto de Azevedo, assim como foi feita nos municípios de Matupá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Sobre a referida TAC, citada por nota da Câmara de Vereadores divulgada nesta quarta-feira (13), que afirma que o Município de Peixoto de Azevedo disponibiliza uma área de 20.00 metros quadrados para que as instituições de ensino possam construir um pólo/campus, a Faculdade UNIFAMA informa que até a presente data esta Instituição não recebeu nenhuma notificação a respeito para poder firmar essa parceria com o município, pois caso tivesse recebido, se lançaria ao projeto assim como nas demais cidades em que se instalou.
A Faculdade UNIFAMA beneficia os acadêmicos das cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita com transporte gratuito. Benefício que é possível graças ao convênio firmado com as prefeituras destes municípios. As prefeituras fazem o repasse do recurso financeiro para adquirir o combustível e a Faculdade disponibiliza o ônibus, manutenção e motorista. A propaganda de transporte Gratuito que a Nota da Câmara de Vereadores se refere parte do princípio desta parceria com as Prefeituras, tendo já sido divulgada em Matérias e notas, sendo de conhecimento do público.
A Faculdade UNIFAMA lamenta e repudia a posição do prefeito de Peixoto de Azevedo e da Câmara de Vereadores deste município pois vem contra o intuito de promover o acesso de todos à Educação Superior, possibilitando aos acadêmicos de seus municípios transformarem suas vidas através da educação, buscando a formação profissional de excelência e contribuindo, desta forma, com o desenvolvimento e progresso da região norte de MT, configurando-se no único município da região a opor-se a ajudar a população de sua cidade.
Ascom/UNIFAMA