FCSGN realizará palestra sobre Direitos Humanos para os acadêmicos de Psicologia

No dia 17 de maio é lembrado o Dia Internacional de Combate a Homofobia e no dia 18 de maio é lembrado o dia de luta antimanicomial e dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças. Estas são temáticas importantes para os graduandos do curso de Psicologia, que lidam diretamente com o humano em toda a sua complexidade biopsicossocial.
Com o objetivo de explorar os assuntos com os acadêmicos, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizará nesta segunda-feira (21), o evento “Três conversas sobre Direitos Humanos: Luta antimanicomial, combate ao abuso e exploração infantil e combate à homofobia”, que consiste em palestras ministradas pelos psicólogos e professores da FCSGN sobre cada um dos temas.
Para o acadêmico, este evento trará discussões importantes sobre a complexidade da dignidade humana em seu aspecto de direitos e de integridade física e moral. Estes assuntos serão utilizados em sala de aula em disciplinas diversas e fornecerá subsídios para o desenvolvimento dos futuros psicólogos(as).
Ascom/FCSGN