Invista em novos conhecimentos! Faculdade de Guarantã oferece cursos de Instrumentação Cirúrgica e Socorrista Emergêncista

Com o objetivo de desenvolver suas potencialidades como elementos de autorrealização e qualificação para o exercício da profissão, a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte oferece dois novos cursos livres: Instrumentação Cirúrgica e Socorrista Emergêncista.
Ambos os cursos terão início no dia 25 de abril, com duração de 10 meses, sendo um encontro mensal, aos sábados, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade ou através dos tel: 66 3552 1965/ 66 9978 2617.
Ao final do curso você receberá um certificado da instituição registrado em livro próprio, com uma carga horária de 200 horas.
O curso de capacitação é amparado pela LDB lei 9.394/96, que cria os Cursos Livres, dando a oportunidade de pessoas se qualificarem para determinados trabalhos de maneira rápida e com carga horária reduzida.

Instrumentação Cirúrgica
– Você aprenderá a reconhecer e identificar os nomes e sinais dos instrumentos cirúrgicos básicos;
– Terá noções de Anatomia, Fisiologia, Microbiologia, Biossegurança, Centro de Materiais e Esterilização;
– Aprenderá a montar a mesa de Instrumentos Cirúrgicos, calçamento de luvas e de avental cirúrgico, posicionamento em relação ao paciente; Montagem de cabos de bisturi e montagem de fios em porta-agulhas;
O curso pode ser realizado por qualquer pessoa maior de idade, não precisando ser técnico ou profissional da área da saúde. Por enquanto, somente no estado de São Paulo, que existe esta necessidade e lá o curso é técnico, realizado em 2 anos.

Curso de Capacitação em Socorrista Emergêncista
– Fisiopatologia das emergências e urgências médicas no APH (Atendimento Pré-Hospitalar);
– Avaliação Geral do Paciente no suporte básico de vida (SBV) e suporte avançado de vida (SAV) – Protocolo da American Heart Association;
– Biomecânica e cinemática do trauma no APH;
– Transporte, transferência, remoções de vítima com trauma;
– Técnicas de imobilização I, II e III;
– Operações de salvamento e resgate de vítimas de acidente automobilístico;
– Operações de salvamento subaquático com cilindro;
– APH em áreas remotas e noções de rapel.
Qualquer dúvida, entrar em contato com o prof. Marcio através do cel: (66) 9978 2617.
Assecom/Faculdade de Guarantã