Palestra Sobre Cooperativismo

No dia 19 de Setembro foi realizada uma palestra sobre o Cooperativismo para as turmas do 8º semestre A de Administração, e 4º semestre de Tecnologia em Agronegócio  com o objetivo de trabalhar o tema Cooperativismo, a importância do trabalho em grupo e o Cooperativismo e a Economia.
É importante que os acadêmicos tenham contato com as pessoas que vivem o tema o qual eles estão trabalhando em sala. Permitir essa aproximação com o conhecimento prático torna o aprendizado mais fácil e os acadêmicos podem sanar suas dúvidas.
O cooperativismo é um setor de suma importância, pois as cooperativas contribuem decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, gerarem benefícios diretos aos milhões de cooperados e suas famílias e trazem impactos positivos para as comunidades onde estão inseridas. São inúmeros os exemplos de sucesso das cooperativas, na cidade e no campo, que proporcionam, especialmente aos pequenos empreendedores, ganhos de escala, acesso a informações técnicas, transferência de tecnologia e crédito. O cooperativismo é um caminho ideal para que as pessoas tenham melhores condições de vida.
 
ASCOM/UNIFAMA