Professor da Faculdade Unifama publica artigo em Revista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

O professor Rodrigo Rodrigues Del Papa, que leciona na Faculdade Unifama,  teve um artigo de sua autoria publicado na 5ª edição da Revista “DeMocráTica” – periódico de publicações técnicas da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, lançada neste mês.
Em seu artigo, intitulado ” Propaganda Eleitoral na internet: limites do poder de polícia da Justiça Eleitoral”, o professor pretendeu  analisar os limites do poder de polícia da Justiça Eleitoral na fiscalização da Propaganda Eleitoral, frente ao livre acesso à informação, uma vez que os abusos devem ser combatidos, com o cuidado para que este poder de polícia não se torne um cerceamento a informações que são base para a tomada de decisão do eleitor.
Na publicação, ainda estão disponíveis outros 11 artigos de renomados estudiosos da área de direito eleitoral, constitucional e assuntos afins à ciências políticas, direito e administração pública.
A Revista “DeMocráTica” tem por linha editorial a análise de temas do Direito Eleitoral, Eleições e Democracia, respeitando, de todo modo, o debate democrático dos temas, em nível científico e traz artigos da lavra de respeitados juristas – entre eles advogados, servidores e doutrinadores – na intenção de contribuir com a evolução do Direito Eleitoral e até mesmo da própria democracia.
O professor Rodrigo é Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, professor de Filosofia, Filosofia do Direito, Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional no curso de Direito da Faculdade Unifama e cursa Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires.
Para a Faculdade Unifama, é um orgulho imenso que as publicações de seus professores tenham destaque em revistas renomadas, em âmbito nacional. A Instituição parabeniza o professor por suas conquistas!
A 5ª edição da revista, bem como todas as edições anteriores, estão disponíveis em sua versão digital no site do TRE, clique aqui.
Ascom/Unifama