Projeto: Palestra educativa com alunos de ensino médio sobre Diabetes Mellitus

No dia 24 de Setembro a turma de farmácia do 4° semestre B da Faculdade Unifama, realizaram uma palestra educativa com alunos do ensino médio sobre a Diabete Mellitus tipo I e tipo II.
A Diabete tem sido uma doença com altos índices de morbimortalidade que acarreta a perda da qualidade de vida do portador, alem de gerar custos elevados para o sistema de saúde pública, assim, surge à necessidade de alerta e dar as informações necessárias e/ou cabíveis para a população, sobre as causas, diagnóstico, o tratamento, os cuidados e o controle dessa doença.
O objetivo foi Demonstrar e elucidar os tipos de diabetes e o seu surgimento no corpo humano, evidenciando seus malefícios para a saúde, como os benefícios do tratamento, através da palestra educativa.

ASCOM/UNIFAMA