O presente projeto contou com a participação de todos os acadêmicos de letras e pedagogia, sendo que cada participante terá uma carga horária de 40 horas de trabalho, organizadas na freqüência e participações das atividades propostas no curso, bem como os projetos realizados em sala ate a montagem do projeto. O objetivo do evento é o planejamento de Ações Educativas, articulando as metas aos objetivos, os fundamentos, os conteúdos e as estratégias metodológicas, considerando os contextos, as condições e o ambiente educacional, os sujeitos envolvidos, a qualidade, a habilidade e a experiência dos educadores (as) e o processo de avaliação e acompanhamento.
Promover aos estudantes de Letras e Pedagogia a aprendizagem de diferentes práticas pedagógicas inovadoras baseadas na troca de informações e vivencias;
A importância deste evento para o acadêmico é ter a capacidade de aprender, de que decorre a de ensinar, sugere ou, mais do que isso, implica a nossa habilidade de apreender a substantividade do objeto aprendido. A memorização mecânica do perfil do objeto não é aprendizado verdadeiro do objeto ou do conteúdo. Neste caso, o aprendiz funciona muito mais como paciente da transferência do objeto ou do conteúdo do que como sujeito crítico, epistemologicamente curioso, que constrói o conhecimento do objeto ou participa de sua construção. É precisamente por causa desta habilidade de apreender que nos é possível reconstruir um aprendizado, o em que o aprendiz foi puro paciente da transferência do conhecimento feita pelo educador.
ASCOM/UNIFAMA