Semana de Administração da Faculdade Unifama promove maior aproximação entre mercado e acadêmicos do curso

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, o curso de Administração da Faculdade Unifama realizou durante os dias 9 a 12 de setembro a Semana Acadêmica de Administração, no auditório da Faculdade.

Feira “Cadê a gentileza?”, organizada pela Professora Ma. Lucélia Rothermel e turma do 6º semestre.

A Semana foi organizada pelos próprios acadêmicos em parceira com a coordenação do curso e professores e visou a formação de um profissional com as mais variadas habilidades do conhecimento, configurando-se como oportunidade de aprofundar o aprendizado e o contato com o mercado de trabalho, além de proporcionar palestras, feiras, debates sobre gestão, empreendedorismo, inovação e gestão de carreira, trazendo temas contemporâneos.
Promover uma maior aproximação entre o mercado e os futuros profissionais de Administração, estreitar parcerias com formadores de opinião e diminuir o “gap” entre a teoria e a prática, foram alguns dos objetivos do evento.
Com o tema: Tecnologia e Inovação e as novas formas de gestão, o evento buscou discutir sobre a tecnologia e a inovação como grandes propulsoras do desenvolvimento. A discussão desse tema com estudantes e empresários teve o intuito de evidenciar a importância do papel de cada um no desenvolvimento das organizações e consequentemente no desenvolvimento da região.
Palestra “Gestão e Inovação no Agronegócio”, ministrada pela Dra. Elizangela Beckmann.

A primeira noite do evento contou com a palestra “Gestão e Inovação no Agronegócio”, ministrada pela Dra. Elizangela Beckmann e “Psicologia Organizacional”, pelo psicólogo Leandro Moura.
Na terça-feira (10), foi realizada a Feira “Cadê a gentileza?”, organizada pela Professora Ma. Lucélia Rothermel e turma do 6º semestre e a gerente de negócios Agro do Sicredi, Carla Diana Oteiro Borré  ministrou a palestra “As inovações tecnológicas e agências bancárias”.
Duas importantes palestras foram ministradas na quarta-feira (11): “A importância da gestão de produção para otimização de processos industriais, pelo Alexandre Barbieri e “A Administração e o mercado de trabalho”, pelo administrador Antônio Dirson Hermes.
Feira do Empreendedor, organizada pela turma do 4º semestre.

O encerramento da Semana contou com a Feira do Empreendedor, organizada pela turma do 4º semestre, na área de convivência da Faculdade Unifama, em que empreendedores da região foram convidados pelos acadêmicos para participarem da Feira, para fazer uma exposição de seus produtos e contar um pouco sobre suas histórias de vidas.
Segundo a coordenadora do curso, prof. Mônica Picolo, a Semana foi muito produtiva: “Dia 9 era o nosso dia, dia do Administrador e quero agradecer a cada um de vocês que fizeram parte dessa Semana, como palestrante, como acadêmico, muito obrigada!”.
Ascom/Unifama
Fotos: Néverton Schemmer e Ascom/Unifama