Tarde com a melhor idade: Acadêmicos de Psicologia visitam Associação Lar do Idoso Amor e Fraternidade

Os acadêmicos do 3º Semestre do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram uma tarde recreativa junto aos idosos da Associação Lar do Idoso Amor e Fraternidade, do município de Peixoto de Azevedo. A Ação fez parte da Campanha de Responsabilidade Social da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Segundo os acadêmicos, a tarde foi extremamente especial, pois puderam ouvir relatos de suas histórias de vida, desfrutarem de um lanche com variados pratos e sucos, escutar músicas  de suas épocas, onde cantaram trechos delas para os acadêmicos  presentes.
Para encerrar a tarde os acadêmicos presentearam os idosos com uma toalha de rosto bordada com o símbolo da Psicologia, como uma recordação da tarde especial que passaram juntos.
De acordo com a acadêmica Paloma Gomes Brandão, a tarde foi de extremo aprendizado, onde, a cada história contada, se percebia a importância que os idosos têm para a sociedade e como eles não são valorizados, não só pela família, mas também pelo meio social e político.  Ela ressaltou que a tarde com eles foi de alegria e descontração e que percebeu a mesma alegria nos rostos dos moradores por estarem com eles.

Os acadêmicos relataram que a visita proporcionou um sentimento de realização, amor e um pouco de tristeza. Eles se despediram com a promessa de ir mais vezes passar a tarde ao lado de pessoas tão queridas e boas, que também se sentem tão sozinhas.

 
 
 
 
Ascom/FCSGN
Fotos cedidas pelos acadêmicos