Visita técnica proporciona aos acadêmicos de Tecnologia em Agronegócio conhecer diferentes formas de produção de hortaliças

Os acadêmicos do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizaram uma visita técnica ao sítio Horta dos Sonhos, uma propriedade produtora de hortaliças, do senhor Aparecida Spriáfico e Família. Através da visita, os acadêmicos puderam conhecer diferentes formas de produção de hortaliças, principalmente a produção hidropônica e em solo, com e sem proteção de estufas.
A visita fez parte da disciplina Projeto Integrador e buscou promover a interação do conhecimento teórico aprendido em sala de aula com a prática de campo em uma propriedade rural, com o uso de alta tecnologia produtiva.
Segundo o coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio, prof. Júlio César Santin, a visita foi extremamente proveitosa, pois os acadêmicos puderam interagir com ambientes de produção e de conhecimento fora da IES e fizeram contato com produtores que utilizam tecnologias inovadoras na produção de hortifrutigranjeiros, além de criar expectativas na busca de informações e conhecimentos na aplicação em campo dos projetos integradores de cada acadêmico do curso de Agronegócio.
Ascom/FCSGN
Fotos: Júlio Cesar Santin