9 de setembro – Dia do Administrador

No dia 9 de setembro, comemora-se o Dia do Administrador, uma das principais profissões do Brasil.
O administrador planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e conseqüentemente, da sociedade em geral.
A data foi escolhida por ser o dia da assinatura da Lei 4.769/65. Além de regulamentar a profissão, a lei criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração, que comemora este ano seu 49º aniversário.
A Faculdade de Guarantã parabeniza a categoria pela sua importância na sociedade, professores do curso e alunos egressos e ressalta a necessidade de se valorizar o administrador.

Assessoria de Comunicação/Faculdade de Guarantã