Acadêmicos de Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte criam seu primeiro aplicativo

Os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte puderam criar seu primeiro aplicativo durante a aula da disciplina “Introdução à Computação”, ministrada pelo professor e coordenador do curso, Thiago Fernandes Lanci, que aconteceu nesta segunda-feira (27), no Laboratório de Informática.
Segundo o professor Thiago, faz mais de vinte anos que o Google lançou o Android Studio – um IDE de programação para plataforma Android. A aula prática foi realizada no intuito de apresentar essa ferramenta aos acadêmicos para que pudessem conhecer essa ferramenta e criar um aplicativo base.
Para o professor, desde os primeiros momentos de caminhada acadêmica, já é possível criar infinitas possibilidades.
O curso
O bacharel em Sistemas de Informação administra o fluxo de informações que circulam por redes de computadores, dentro e fora de uma organização. Ele desenvolve o processamento, os sistemas de armazenamento e de recuperação de dados e disponibiliza esse material para usuários de redes, criando, adaptando e instalando programas para facilitar e organizar a consulta.
O curso tem duração de 4 anos e é conhecido também pelos nomes: Análise de Sistemas, Bacharel em Informática, TI e Comunicação.

Ascom/FCSGN