Saiba como funciona a Biblioteca Rosmar Tobias

Alunos de graduação, pós-graduação, professores e funcionários da FCSGN- Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte podem fazer empréstimos de livros, periódicos e material audiovisual na Biblioteca Rosmar Tobias.
Desde o dia 01 de novembro de 2012, os empréstimos podem ser feitos somente com a carteirinha da biblioteca que deve conter foto e estar plastificada, de acordo com o regimento.
Conforme os Art. 25, 26, e 27, os empréstimos domiciliares, serão permitidos sempre com devida identificação, não sendo transferível a outro usuário.
Os usuários terão direito ao empréstimo de 6 (seis) volumes de livros por 3 (três) dias úteis, a contar da data de empréstimo, 2 (dois) volumes de literatura por 10 (dez) dias úteis, a contar da data de empréstimo e 3 (três) volumes de material audiovisual (DVDs, CDs) 3 (três) dias úteis, a contar da data de empréstimo.
Os periódicos poderão ser emprestados no ultimo dia útil da semana e deverão ser devolvidos no primeiro dia útil da semana. Os usuários terão direito a 3 (três) volumes de periódicos. Não é permitido o empréstimo de periódicos da semana ou do mês vigente, apenas os números anteriores dependendo da periodicidade do material.
O usuário terá o direito a renovar o empréstimo, desde que a obra não esteja reservada por outro usuário ou com atraso. As obras poderão ser renovadas por até 3 (três) vezes. Obras em atraso não serão renovadas até que seja feita quitação do débito, desde que não viole o Art. 31. O Art. 43 estabelece que o usuário que não efetuar a devolução do material bibliográfico no prazo estipulado, estará sujeito as penalidades a seguir:
Multa por atraso de R$ 1,00 (um real) e diária de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por dia e por obra. Atrasos a partir de 15 (quinze) dias sofrerão multa e sanção conforme 2º, 3º e 4º parágrafo do referente artigo. A renovação poderá ser feita na biblioteca ou pelo telefone.
De acordo com a auxiliar de biblioteca, Ana Paula Cavalcante, o pedido de xerox de apostilas com mais de 15 páginas deverão ser feitos com dois dias de antecedência.
A biblioteca conta com a colaboração de todos para o bom atendimento. Usufrua deste local que é feito para você e obtenha conhecimento. Ajude a preservar os exemplares, evitando situações em que possam ser molhados ou amassados. Dessa forma, todos poderão se beneficiar dessas riquíssimas fontes de informação hoje e futuramente.

Assessoria de Comunicação /FCSGN